VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO NO COMBATE AO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracatu, através da Vigilância Sanitária, tem intensificado as ações de orientação e prevenção contra o coronavírus.

Uma delas foi as reformas de lavatórios públicos (com o apoio da Secretaria de Cultura) em pontos estratégicos do município.

Os profissionais estão orientando a população sobre o uso adequado das máscaras de proteção individuais e higienização das mãos, ressaltaram também a importância de manter o distanciamento social e fizeram a entrega de um informativo sobre a COVID-19.“

Temos intensificado as ações no combate ao coronavírus no município. Estas ações estão acontecendo também na zona rural. Precisamos cuidar do bem mais valioso que é a nossa vida”, frisou o coordenador da Vigilância Sanitária, o Biomédico Rener Leite Sousa.

Durante as próximas semanas, outras atividades estão previstas pela Prefeitura para evitar a disseminação do vírus na cidade e garantir a segurança da população.

Fonte: Ascom – Aracatu