VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS, JUSTIÇA SOCIAL, INCLUSÃO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS FORAM DISCUTIDAS NA I CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Com a participação de representantes de Aracatu, Anagé e Caraíbas, aconteceu, nos dias 14 e 15 de dezembro, em Anagé, a I Conferência Intermunicipal de Educação.

O objetivo do evento foi consolidar o diálogo e a participação social na definição das políticas educacionais. É a primeira vez que os três municípios se unem para debater e elaborar projetos na área educacional.

Entre os temas abordados durante o encontro, foram discutidos três eixos: “PNE, Planos Decenais, Sne, Políticas Setoriais E Direito À Educação”, “Educação, Direitos Humanos E Diversidade: Justiça Social E Inclusão” e “Valorização Dos/As Profissionais Da Educação: Formação, Carreira, Remuneração E Condições De Trabalho E Saúde”.

Representaram o município de Aracatu secretários municipais e coordenadores de educação, além do representante da prefeita, visto que ela não pôde estar presente por está cumprindo agenda de viagem em Brasília.

Fonte: Ascom / Aracatu