SICOOB SINALIZA INTERESSE EM ABRIR AGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE ARACATU

A Prefeita Braulina Lima, vereadores e empresários locais reuniram-se com representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), na manhã desta terça-feira (20), na Câmara de Vereadores. Estiveram representando o Sicoob, o Presidente Paulo, o Diretor, Jânio, e a Gerente da agência de Vitória da Conquista, Senhora Valezia. Em primeira reunião, eles falaram sobre a abertura de uma agência do Banco Cooperativo no município de Aracatu.

O SICOOB é uma cooperativa de crédito que compartilha os lucros com os cooperados e associados. Além da importância do Banco cooperativo para os associados, os representantes presentes mostraram, também, a importância desta agência para a população em geral. Vale ressaltar que, o Sicoob por fazer parte do sistema financeiro nacional, pode oferecer à comunidade, todos os serviços bancários, inclusive o pagamento de tributos e taxas municipais.

A Prefeita Braulina Lima comentou: “o povo da nossa cidade sonha com a vinda de agências bancárias para cá há muitos anos. Hoje, quando precisamos de um banco vamos até a única agência da cidade que, infelizmente, não tem apresentado bons atendimentos ao nosso povo, ou muitas vezes, temos que ir a um banco em outra cidade”, afirmou a prefeita inconformada com a real situação. Além dessas palavras, a prefeita reforçou que a prefeitura dará todo apoio necessário para implantar o SICOOB no município de Aracatu.

Fonte: Ascom/Aracatu