Aconteceu na última de sexta-feira (31), a IX Conferência Municipal de Saúde de Aracatu. O evento foi realizado no Clube da Terceira Idade e promoveu debates a fim de reorganizar e aprimorar com a população o modelo de atenção à saúde, além de propor diretrizes para a criação do Plano Municipal de Saúde nos próximos anos.
Este ano, o tema da Conferência foi “GARANTIR DIREITOS, DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA!” e contou com duas palestras dos mestres em Saúde Coletiva, Rebeca Silva e em Direitos Humanos, Ravanildo Matos.
Na Conferência foi avaliada a situação de saúde do município a fim de fixar os rumos da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços, proporcionando à população melhor qualidade de vida.
Desta forma foram discutidos 04 eixos: Eixo 01 – “O Brasil que Temos e o Brasil que Queremos”, Eixo 02 – “O Papel do Controle Social e dos Movimentos Sociais”, Eixo 03 – Garantir Direitos e Defender O SUS, a Vida e democracia, Eixo 04: “Amanhã Será Outro Dia para Todos, Todas e Todes”.
Diversos representantes de setores ligados à área da Saúde participaram do evento, além de servidores da secretaria de Saúde e membros da sociedade civil organizada.
Fonte: Ascom/Aracatu








