SECRETARIA DE SAÚDE DE ARACATU PROMOVE AÇÃO DE LIMPEZA CONTRA O AEDES AEGYPTI NO BAIRRO AV. CONQUISTA

Em uma iniciativa para combater o aumento da reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika, a Secretaria de Saúde de Aracatu, por meio da Vigilância em Saúde, organizou uma ação de limpeza no Bairro Av. Conquista. A atividade ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), visando eliminar potenciais criadouros do mosquito durante o verão, período propício para sua proliferação devido às intensas chuvas e altas temperaturas.

A prefeita Braulina, demonstrando comprometimento com a saúde da população, participou ativamente do mutirão de limpeza. Essa ação contou com a colaboração dos funcionários da prefeitura de vários setores, reforçando a importância da participação da comunidade na prevenção dessas doenças. A Secretaria de Saúde destaca que, embora o cuidado para eliminar os focos do mosquito deva ser constante, é fundamental intensificar as medidas preventivas durante o período de verão.

A recomendação é clara: não dar espaço para a proliferação do Aedes aegypti. Pequenos recipientes, como tampas de refrigerantes, e grandes reservatórios, como caixas-d’água, podem se tornar criadouros potenciais. A ação no Bairro Av. Conquista reforça o compromisso da gestão municipal em promover a saúde e bem-estar da população, relembrando a importância de cada cidadão no combate ao mosquito transmissor dessas doenças. Junte-se a nós nessa causa!

Fonte: Ascom/PMA