PROGRAMA PREVINE BRASIL – ARACATU AVANÇA NA CLASSIFICAÇÃO ESTADUAL

Na sexta-feira, dia 07, o Ministério da Saúde divulgou o resultado da avaliação dos Indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil, responsável pelo financiamento da Atenção Primária à Saúde.

O município de Aracatu, que no último quadrimestre avaliado havia alcançado a nota de 7,33 no Índice Sintético Final (ISF), avançando 141 posições no ranking estadual continua evoluindo, apresentando nesta última avaliação a nota de 8,33 no ISF e ocupando a 125º posição entre os 417 municípios baianos, uma evolução de 22 posições. Além disso, o município se destaca como o 5º lugar na classificação entre os municípios da Regional de Saúde de Brumado.

O resultado alcançado reflete os investimentos realizados pela gestão municipal na área da saúde e qualidade da assistência prestada pelas equipes da Atenção Básica, além de servir como norteadores das ações à serem intensificadas.

Fonte: Secretaria Municipal de Aracatu