PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA VOLTA ÀS AULAS

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Vigilância Sanitária Municipal começou na manhã de hoje (10) e estenderá até terça-feira (21), uma série de capacitação para os profissionais da rede municipal de educação. Durante o evento todos obterão conhecimentos sobre as normas de biossegurança que devem ser adotadas no dia a dia escolar. Serão cinco dias de capacitação, cada dia com um grupo diferente de profissionais na área. A ação faz parte da preparação para o retorno das aulas presenciais, marcado para o dia 4 de outubro no município de Aracatu.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, o biomédico, Rener Leite Souza, o objetivo da formação é instruir os profissionais sobre os cuidados necessários de acordo com os protocolos sanitários. “Médico, biomédico e enfermeiro estarão realizando as instruções aos profissionais da educação. Será abordado todos os pontos, desde o acolhimento até a limpeza dos ambientes, fluxo de pessoas e distanciamento, para que alunos e servidores voltem de maneira mais segura para a escola.”

A prefeitura Municipal de Aracatu esclarece ainda que, por enquanto, o retorno às aulas presenciais não é obrigatório. Desse modo, o aluno também tem a opção de continuar os estudos apenas na modalidade remota, já que o retorno acontecerá de forma híbrida. Nesse sentido, cabe aos pais ou ao representante legal autorizar ou não a ida do estudante à escola.

Conforme a Secretaria de Educação do município, a expectativa é de que cerca de 2.450 alunos, em 17 escolas, retornem às salas de aula.

Confira abaixo as datas da capacitação de cada profissional da rede municipal de ensino:

10/09, às 8h30min – Diretores e administrativo
13/09, às 14h – Limpeza sede