PREFEITURA REALIZOU A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

“O SUS Que Queremos: Desafios de Hoje e Perspectivas do Amanhã” foi o tema da 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada hoje (14), no Clube da terceira Idade, em Aracatu, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

A conferência contou com a participação dos delegados eleitos nas Pré-Conferências Municipais de Saúde que são representados pelos segmentos da população usuária do SUS, profissionais de saúde e gestores. Foram convidados os representantes também da Câmara de Vereadores, Juliana maia, Secretaria Municipal de Saúde interina, Marcela e representando a Prefeita do município, o cavalheiro Willian, visto que ela não pôde estar presente por está cumprindo agenda de viagem em Brasília.

A Conferência Municipal de Saúde teve a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular propostas para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Essas propostas serão discutidas e analisadas nas conferências Estadual e Federal e poderão ser transformadas em políticas públicas de Saúde.

Fonte: Ascom / Aracatu