PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM PRODUTORES DE LEITE JUNTAMENTE COM A SICOOB E COM A CONLEITE

A Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio da Secretaria da Agricultura realizou, nesta terça-feira (19), no Clube da Terceira Idade, a primeira reunião com produtores e agricultores de diferentes comunidades rurais do município. A ação da Prefeitura tem como finalidade incentivar a agricultura familiar dando mais visibilidade à cultura leiteira em Aracatu.

Na reunião, estiveram presentes o vice-prefeito, Wilber Aguiar, o Secretário de Agricultura, Robério Virgens, o Presidente do SICOOB-Conquista, Paulo Cesar, os representantes da CONLEITE, Paloma Laranjeiras e Leonan Dias, que juntos conduziram a reunião.

Durante o encontro, foram colocados em pauta três pontos importantes: a potencialidade da cadeia leiteira regional, a importante instalação do tanque refrigerador com capacidade de armazenamento de 5.000 mil litros de leite diário que a Prefeitura administrará e a viabilidade da comercialização desse leite com a empresa Conquistense, CONLEITE.

Calcula-se que, após a implantação desse projeto em Aracatu haverá muitas melhorias na qualidade de vida das famílias rurais e também trará um relevante fortalecimento do comércio local gerando novos empregos e, consequentemente, um aumento na arrecadação municipal.

Fonte: Ascom / Aracatu