PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO

A Prefeitura de Aracatu está investindo constantemente na manutenção do aterro sanitário. Ao contrário do que acontecia na antiga gestão, o lixo recolhido era jogado a céu aberto, o que se caracterizava um “lixão”.

Por isso, uma equipe da prefeitura com maquinários está sempre no aterro sanitário realizando adequações no terreno para melhor atender o despejo de lixo urbano que é depositado diariamente no local. Apesar das dificuldades, o município se adequa às leis de resíduos sólidos, trazendo grandes benefícios à população quanto à prevenção de doenças e a conservação do meio ambiente.

Segundo a prefeita Braulina Lima, “A questão do lixo é um problema mundial, mas a atual gestão vem empenhando a cada dia, a fim de diminuir ao máximo os impactos ambientais sobre moradores e região.”, explica.

Fonte: Ascom/ Aracatu