PREFEITURA REALIZA CICLO DE PALESTRAS NO 3º DIA DA I SEMANA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Organizada pela Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria de Agricultura, o terceiro dia da I Semana da Agricultura Familiar aconteceu no Clube da terceira Idade, nesta quinta-feira (23), com um ciclo de palestras para os agricultores e produtores inscritos no evento.

No turno matutino, o palestrante, professor e Consultor do SEBRAE, Mauro Figueredo, falou sobre a formulação de rações para a criação de ovinos, bovinos, caprinos e suínos, já que a nutrição representa uma grande parte do custo da produção nas pequenas propriedades rurais.

No vespertino, a coordenadora do Programa de Sanidade das Abelhas, Dr. Rejane Noronha, e professora Keyla Silva falaram sobre sanidade das abelhas.

Rejane falou também sobre as medidas de prevenção e controle do besouro Aethina túmida. “É fundamental que o apicultor notifique a ADAB em caso de suspeita da presença do besouro, porque o inseto já está presente no estado de Minas Gerais além de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul”, enfatizou.

O objetivo da Semana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é fortalecer a agricultura familiar, escoar a produção, incentivar as vendas, gerar renda para os agricultores e também discutir temáticas relacionadas às dificuldades enfrentadas pelo setor da agricultura regional.

A programação da I Semana da Agricultura Familiar finaliza nesta sexta-feira (24), das 08h às 12h, no Clube da Terceira Idade. No último dia de evento, acontecerá um seminário com os produtores de tomate, maxixe, melancia, pimentão, abóbora e outras cultura de cultivo.

Fonte: Ascom / Aracatu