PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO EM ALUSÃO À CAMPANHA 18 DE MAIO

A Prefeitura Municipal de Aracatu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Conselho Tutelar estão realizando, neste mês de maio, diversas ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes – 18 de Maio.

A Campanha 18 de Maio tem como objetivo realizar diversas atividades no município para que possa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente com o foco na prevenção. Para isso, a campanha incentiva a população a realizar denúncias no Disque 100 – em caso de suspeita de violência contra crianças e adolescentes. As ligações telefônicas podem ser feitas de forma anônimas e o serviço está disponível 24h, incluindo fins de semana e feriados.

Para oficializar a campanha em Aracatu, os organizadores promoveram ações socioeducativas na Praça da Maria Branca/Dirce Virgens Silveira, durante toda a manhã desta terça-feira (18), onde ocorreu a distribuição de folhetos, máscaras e adesivos em carros. Dentre essas ações, um ato chamou bastante atenção de quem passava pelo local, no jardim da praça diversas imagens de flores foram colocadas em forma de protesto a quantidade de abusos já registrados no município.

Segundo organizadores da campanha, desde a semana passada folhetos e vídeos explicativos estão em circulação nas redes sociais e nas ruas, tanto na sede como nos distritos. Esse projeto continuará ocorrendo ao longo do mês, como também acontecerão outras ações.

Além dos técnicos do Conselho Tutelar e do CREAS E CRAS, puderam estar presentes lideranças políticas como: a prefeita e o vice prefeito, o presidente e a vice da câmera municipal, alguns vereadores, secretários do governo municipal, e também a polícia militar e outros profissionais da rede.

Na ocasião, a prefeita Braulina falou da importância dessa campanha e disse que “é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”.

Fonte: Ascom – Aracatu