PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA EVENTO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

A Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e seus órgãos vinculados (CREAS E CRAS), realizou na última quinta-feira (08), no Clube da Terceira Idade, um encontro de mulheres com o tema “Abraçar a equidade”.

O evento teve como objetivo chamar atenção das mulheres para a pluralidade feminina a partir dos temas: “direitos da mulher”, “política nacional voltada para o gênero”, “empreendedorismo feminino” e “experiências de mulheres na política e em papeis de liderança”. Os respectivos temas foram conduzidos pelas advogadas Natalha Ester, Alana Carolina, professora Olga, a dentista Fernanda e a consultora Mônica da empresa Do terra.

Estiveram participando do encontro o grupo do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculo (SCFV) , mães acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), mães e gestantes do Projeto Criança Feliz. No final do evento, houve sorteios de brindes para os participantes.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Assis, parabenizou as mulheres pelo seu dia e finalizou o evento afirmando que esta foi uma excelente oportunidade para se reunir com outras mulheres, compartilhar experiências e celebrar o empoderamento e a força feminina e principalmente, ressignificar a luta pela igualdade de direitos.

Fonte: Ascom/Aracatu