PREFEITURA MUDA PERFIL EM REDE SOCIAL E CHAMA A ATENÇÃO PARA SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura Municipal de Aracatu por meio da Assessoria de Comunicação mudou, nesta quinta-feira (01), a foto do perfil oficial do Instagram e do facebook.

O objetivo foi chamar a atenção para a campanha que compreende uma ação positiva com o uso de mensagens durante todo o mês de setembro. A Ascom soma-se a vários outros segmentos que lutam pela vida. A campanha deste ano tem o slogan: A vida é a melhor escolha.

Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os mesmos dados ainda afirmam que cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, a cada ano. Mesmo se tratando de um grave problema de saúde pública, os suicídios podem ser evitados se identificado em tempo prévio.

Ascom/ Aracatu