PREFEITURA INVESTE NA COMPRA DE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA FISIOTERAPIA

Dando continuidade às diversas melhorias que estão sendo feitas nos serviços da saúde ofertados à população, a Prefeitura de Aracatu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu na compra de novos equipamentos para o Serviço de Fisioterapia do município. Entre os novos equipamentos adquiridos estão:

• 1 NEURODYN II – APARELHO DE TENS, FES E RUSSA – 4 CANAIS – IBRAMED
• 1 ASONOPULSE III – APARELHO DE ULTRASSOM 1 E 3 MHZ – IBRAMED
• 3 JOGOS DE TATAMES
• BANDAGENS ELÁSTICAS FUNCIONAIS DE BAIXA, MÉDIA E ALTA RESISTÊNCIA.
• 1 MARTELO DE BUCK
• 2 OXÍMETROS DE PULSO
• 3 APARELHOS DE PRESSÃO ARTERIAL
• BRINQUEDOS LÚDICOS PARA ATENDIMENTO PEDIÁTRICO
• 1 MINI BICICLETA – CICLOERGOMETRO
• 2 ROLOS NEUROLÓGICOS DE POSICIONAMENTO (PEQUENO E GRANDE)
• EQUIPAMENTOS DE AUXÍLIO DE MARCHA (BENGALA DE ALUMÍNIO, MULETA CANADENSE E ANDADOR ADULTO)

A secretária municipal de Saúde, Marcela Amorin, destaca que a Prefeitura reconhece o centro de fisioterapia como importante serviço de reabilitação no município e pensando nisso foram feitos grandes investimento para a unidade. “O objetivo é proporcionar melhorias tanto nas condições de trabalho dos profissionais de saúde quanto na qualidade na assistência”, disse.

Fonte: Ascom/Aracatu