PREFEITURA INTENSIFICA O COMBATE À DOENÇAS DE CHAGAS: AÇÕES DE PREVENÇÃO E CONTROLE EM ANDAMENTO

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em intensificar as ações de combate ao inseto transmissor da Doença de Chagas, o barbeiro, em parceria com o Departamento de Combate às Endemias.

A equipe adotou medidas de controle que incluem a busca ativa dos insetos e o controle químico (borrifação) em áreas de risco.

Além das medidas preventivas, o município mantém o ‘Programa de Chagas’, que realiza diagnóstico e acompanha pacientes portadores da doença.

Esta é uma Aracatu unida contra a Doença de Chargas: Ações intensificadas para a proteção da saúde da população.

Fonte: Ascom/PMA via Secretaria Municipal de Saúde