PREFEITURA INICIA ENTREGA MENSAL DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS PARA 200 FAMÍLIAS

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início no dia de hoje (30) à entrega mensal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiando 200 famílias do município.

O PAA tem como principal objetivo promover o acesso à alimentação, direcionando os alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como para aquelas assistidas pela rede socioassistencial da Secretaria de Desenvolvimento Social. Para participar do programa, é necessário estar devidamente cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), possuir registro de pessoa física regular e apresentar situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional.

Os alimentos são adquiridos diretamente dos agricultores familiares, promovendo assim uma compra direta do produtor e sua posterior doação às famílias cadastradas. Essa iniciativa não apenas fortalece a agricultura local, mas também contribui para o combate à fome e à desigualdade social.

A entrega mensal do PAA representa um importante passo para garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias aracatuenses, demonstrando o compromisso da Prefeitura em promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus munícipes.

Fonte: Ascom/PMA