PREFEITURA ENTREGA MAIS 500 CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES

Na última quinta-feira (14), a Prefeitura de Aracatu, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou mais 500 cestas básicas às famílias que se encontram em situações de vulnerabilidade social.

Os alimentos fazem parte da ação de distribuição de alimentos do projeto “Ação Brasil”, do Governo Federal, enviado pelo Ministério da Cidadania, em parceria com o município de Aracatu.

Em uma das distribuições de cestas básicas realizadas, a prefeita Braulina Lima marcou presença e disse que continua buscando recursos e parcerias com a União e Estado para garantir cestas básicas para quem mais precisa. Com a parceria do Ministério da Cidadania, por exemplo, no mês passado, a Prefeitura de Aracatu conseguiu distribuir para as famílias carentes 500 cestas básicas.

Elayne Assis, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, explica que “a distribuição das cestas acontece por meio de um rigoroso processo de análise feito pela Assistências Social, para que a doação seja distribuída, necessariamente, às famílias que de fato estejam em estado crítico economicamente e enquadradas nos parâmetros que reza o programa”.

Fonte: Ascom/Aracatu