PREFEITURA ENTREGA 50 CESTAS DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CADASTRADAS NO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e cidadania e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entregaram 50 cestas básicas com produtos provindos da Agricultura Familiar para famílias em situações de vulnerabilidade alimentar. A ação foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura, na manhã desta sexta-feira (28).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidade promover o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social à alimentação, e ao mesmo tempo contemplar os agricultores familiares através da compra de seus produtos.

Na ocasião da entrega das cestas, a prefeita Braulina Lima declarou que “o programa é importante para o município porque incentiva a agricultura familiar e atende também as famílias que estão mais vulneráveis”. E disse mais: “essa é uma das prioridades da nossa gestão nesse setor, pois pretendemos ampliar o programa para mais agricultores em nosso município.”

O Secretário de Agricultura, Robério Aires, disse que foi gratificante ver a alegria das famílias ao receberem aquelas cestas. “Estas cestas são bem diferentes daqueles que costumamos doar, pois nelas contêm produtos naturais dos nossos próprios produtores. Assim, temos a pretensão que esta ação aconteça sistematicamente. ”

A secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Assis, ressaltou que para participar do programa PAA, o cidadão deve estar devidamente cadastrado no CadÚnico, possuir o cadastro de pessoa física devidamente regular e configurar situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional.

Além da prefeita, dos Secretários da Agricultura e do Desenvolvimento Social, estiveram presentes o Secretário de Administração, Ezequias Lima, o presidente e vice da Câmara de Vereadores, José de Sudário, Juliana Maia e também Eva Almeida Novais – Representante dos agricultores, da comunidade de Passagem do lajedo.

Fonte: Ascom – Aracatu