PREFEITURA ENCAMINHA 100 PACIENTES PARA CIRURGIA DE CATARATA

Uma parceria firmada entre o Governo do Estado e Prefeitura de Aracatu está realizando um mutirão de cirurgias de catarata. Entre os dias 6 e 9 de dezembro, 100 pacientes aracatueneses foram encaminhados para o Programa Saúde Sem Fronteiras Oftalmologia, em Caetité, para realização de cirurgias de catarata.

A prefeitura deu todo suporte aos pacientes, como acompanhante, lanches e veículo para o deslocamento. A servidora municipal, Marcilene Rocha, acompanhou a ida dos pacientes para o mutirão de cirurgia e destacou que ações como essa são importantes para atender a demanda da população.

A partir do próximo mês, 10 de janeiro, a prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o encaminhamento de mais pacientes para que possa efetivar as referidas cirurgias. A prefeita, Braulina Lima, explicou que o objetivo da gestão é zerar a fila de espera para esse tipo de cirurgia.

Fonte: Ascom / Aracatu