PREFEITURA DIVULGA CRONOGRAMA DE AÇÕES PARA O SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Aracatu, por intermédio da Secretaria de Saúde, juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), em parceria com o Núcleo de Atendimento Educacional e Comunitário (NAEC) divulgaram na tarde desta terça-feira (14) o cronograma de ações alusivas ao Setembro Amarelo. Durante o período serão realizadas palestras, intervenções e caminhada. O objetivo é trazer a discussão dessa temática para a sociedade como forma de prevenção e alerta. Serão 8 dias de programação que começa nesta quarta-feira (15) e finaliza na terça-feira (28).

A Campanha Setembro Amarelo acontece no Brasil desde 2014, numa realização da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM e apoio dos estados, municípios e sociedade. O dia 10 de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a Campanha se intensifica por todo o mês.

Confira toda a programação:

* QUARTA-FEIRA (15/09)

PALESTRAS: com as psicólogas Dalvani e Brenda Assis.

LOCAL: Câmara dos vereadores

• SEXTA-FEIRA (17/09)

INTERVENÇÃO: com jovens, mediada pela psicóloga, Dalvani França.

HORÁRIO: 9 HORAS

• TERÇA-FEIRA (21/09)

RODA DE CONVERSA: mediada pela médica, Drª Mirelle, com participação dos usuários do CAPS.

HORÁRIO: 8 horas

LOCAL: Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS)

• QUARTA-FEIRA (22/09)

CAMINHADA PELA VIDA (Nos próximos dias será divulgado detalhes sobre a caminhada).

HORÁRIO: 8 horas

LOCAL: Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS)

• QUINTA-FEIRA (23/09)

INTERVENÇÃO: com famílias mediada pelas psicólogas, Dalvani França e Brenda Assis

HORÁRIO: 9 HORAS

LOCAL: Câmara de Vereadores

• SEXTA-FEIRA (24/09)

PLANTÃO PASTORAL: (Pastores das igrejas evangélicas)

HORÁRIOS: das 8h às 12:h e das 14h às 17h.

• SEGUNDA-FEIRA (27/09)

PLANTÃO PSICOLÓGICO: com os psicólogos: Dalvani França, Brenda Assis, Solange Correia e João Alvino.

HORÁRIOS: das 08H às 12H e das 14h às 17h.

• TERÇA-FEIRA (28/09)

ENCERRAMENTO: com participação dos alunos da rede, de grupos das igrejas locais e participação da FAMAC.

HORÁRIOS: 8h.

LOCAL: Praça Maria Branca,

MAIORES INFORMAÇÕES: NAEC (77) 98138-5178

Participe! Divulgue a campanha entre seus amigos e nos ajude a salvar vidas!