PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO DO IPTU 2021

A Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio do Departamento de Tributos divulgou nesta quarta-feira (16), o calendário do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2021.

• ONDE GERAR O BOLETO DO IPTU 2021?:
    De acordo com Departamento de Tributos, os boletos já estão disponíveis para o pagamento e estão sendo encaminhados aos estabelecimentos comerciais e residências. Já os donos de terrenos deverão procurar o Setor de Tributos na Prefeitura para retirar o seu boleto.

OBSERVAÇÃO: Aquele que não receber o boleto até o dia 05 de julho de 2021 deve procurar o setor de tributos para retirá-lo.
  • PAGAMENTO EM COTA ÚNICA:
    O prazo limite para o pagamento integral à vista, com desconto de 10%, é até o dia 13 de julho de 2021.
  • PAGAMENTO EM PARCELAMENTO:
    A prefeitura também está disponibilizando o parcelamento do IPTU para quem não puder quitar a cota única. Nessa modalidade, não haverá desconto e nem acréscimo no valor cobrado. O parcelamento deverá ser negociado no setor de tributos.
  • ONDE PAGAR O BOLETO DO IPTU 2021?
    O boleto do IPTU 2021 deve ser pago em casas lotéricas.

De acordo com o diretor de arrecadação da Prefeitura de Aracatu, Rafhael Leite Dos Santos, a quantia arrecadada pelo pagamento do IPTU é direcionado integralmente aos benefícios e manutenção da cidade. “O valor arrecadado pelos impostos do município são destinados 15% para serem gastos com a saúde e 25% para serem gastos com a educação. Os outros 60% servem para segmentos públicos afins, como: coleta de lixo, manutenção das praças, vias públicas e transporte escolar”, explicou.

Portanto, com o IPTU em dia significa benefícios e melhorias na mobilidade urbana, investimentos em educação, saúde, mais segurança e qualidade de vida para o nosso povo. Com a contribuição de todos os aracatuenses, a cidade cresce e avança mais rápido!

Fonte: Ascom – Aracatu