PREFEITURA DE ARACATU REÚNEM-SE COM REPRESENTANTE DO IBGE E PRESIDENTES DE PRODUTORES RURAIS

A Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, esteve em reunião, nesta quarta-feira (22), no auditório da secretaria de educação, com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e presidentes dos produtores rurais de Aracatu.

O encontro teve como principal objetivo apresentar dados estatísticos do município sobre a produção agrícola/pecuária do último senso agropecuário realizado em 2016. Com esses dados em mãos, segundo Robério Aires, secretário de Agricultura, “a pasta vai poder ter maior visibilidade às políticas públicas que estão sendo implantadas no município para que as metas de crescimento desse setor sejam facilmente visualizadas no futuro”.

Para a Prefeita, Brauliana Lima, é fundamental que a gestão acompanhe de perto o cenário local para, assim, medir e planejar cada vez melhor as atitudes a serem tomadas.

O evento também contou com a presença de Antônio Neto, coordenador da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que segundo ele, reforçou em sua fala sobre a importância e a necessidade de conhecer os dados estatísticos da realidade municipal e utilizá-los no planejamento estratégico para influenciar no desempenho das atividades que trarão crescimento e desenvolvimento sustentável.

Fonte: Ascom / Aracatu