PREFEITURA DE ARACATU REALIZA “PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA”

PEFEITURA DE ARACATU REALIZA “PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA”

Na rede de ensino do município de Aracatu, entre os dias 28 de março e 1º de abril, será realizado o Programa Saúde na Escola – Ciclo 2021-2022. As ações serão direcionadas a alunos da creche, pré-escola e ensino fundamental.

O foco do Programa são os cuidados essenciais no retorno presencial às aulas, saúde bucal e conferência do ciclo vacinal dos alunos da rede pública de ensino, além de cuidados para uma alimentação saudável, obesidade infantil e temas sociais que envolvem os pais e os adolescentes. Na campanha também serão abordados assuntos sobre mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika.

Esta ação está sendo organizada e desenvolvida pela parceria entre as secretarias municipal de Saúde e de Educação com as secretarias de Saúde e Educação do Estado.

Fonte: Ascom/ Aracatu