PREFEITURA DE ARACATU REALIZA PREMIAÇÃO DO II CONCURSO CULTURAL

A prefeitura municipal, por meio das Secretarias de Cultura e Educação, promoveu na manhã desta sexta-feira (15), a cerimônia de premiação do II Concurso Cultural. Esta foi mais uma iniciativa do órgão municipal com o propósito de comemorar o 60° aniversário da cidade de Aracatu.

A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e reuniu os premiados, tanto alunos da rede municipal de ensino quanto a sociedade civil. Estiveram também participando da cerimônia: os pais dos alunos premiados, diretores, coordenadores, professores de escolas, secretários municipais e a prefeita Braulina.

É o segundo ano que a Prefeitura realiza este concurso. Neste ano a comissão organizadora trouxe 5 categorias (Pintura, Desenho, Redação, Fotografia e Música), 13 modalidades e 39 premiações. Desta forma, o Concurso abriu oportunidade para toda comunidade acima de 14 anos participar.

Quanto aos prêmios, as medalhas foram para o 1°, 2° e 3° lugar. Os premiados de cada modalidade receberam a quantia simbólica no valor de R$ 150,00, R$ 100,00 e R$ 50,00, respectivamente.

Segundo os organizadores, o concurso foi um sucesso e alcançou os verdadeiros objetivos do Concurso que foi mostrar os mais diversos olhares sobre a cidade de Aracatu por meio da arte e da escrita, valorizando e incentivando os talentos dos estudantes e dos cidadãos aracatuense.

Fonte: Ascom/Aracatu