PREFEITURA DE ARACATU REALIZA MUTIRÃO PARA EMISSÃO, RENOVAÇÃO E DESBLOQUEIO DE DECLARAÇÕES DE APTIDÃO AO PRONAF

A Prefeitura de Aracatu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está realizando nos dias 18 e 19 um mutirão para emissão, renovação, e desbloqueio de DAP´s (Declaração de Aptidão ao PRONAF) destinada aos agricultores do município. A equipe técnica da SEGARI em parceria com BAHIATER, Fundação ADM e Banco do Nordeste, está analisando dezenas de emissões, renovações, desbloqueios e atualizações de NIS para garantia Safra.

Segundo o secretário de Agricultura, Robério Aires, o mutirão está superando as expectativas. “A Declaração de Aptidão ao Pronaf atesta a atividade voltada para agricultura familiar e permite, por exemplo, o acesso a financiamentos para investimento na produção, com a finalidade de ter uma renda. Além disso, ele vai estar movimentando a economia local. Estamos empenhados em fazer esse serviço chegar cada vez a mais pessoas”, disse.

Fonte: Ascom/Aracatu