PREFEITURA DE ARACATU REALIZA EVENTO SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA

A Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Núcleo da Lagoa do Sal, Secretaria de Ação Social, Projeto Madre Maria Miguel, realizou, ontem (07), no povoado Lagoa do Sal, um evento que chamou de “Movimento: Resgate e valorização de Comunidades Tradicionais Quilombolas.”

O encontro teve como objetivo fortalecer o processo de resgate e valorizar a história e cultura afro-brasileira das comunidades remanescentes de quilombo.

Durante a programação houve várias oficinas com os seguintes temas:boneca, carrinho, artesanato, trança, capoeira, dança, contações de histórias para crianças. No fim da tarde, foi realizada uma exposição dos produtos confeccionados nas oficinas. O momento marcante do evento ficou com a apresentação do brilhante cantor, Edilson José da Silva, e da palestrante, Apoema Dandara, que abordou o tema “O Conhecimento Si Floresce Quando as Liberdades e as Diferenças São Respeitadas”.

Estiveram presentes compondo a mesa, a Prefeita, Braulina Lima, o Secretário de Educação, Deusdete Meira, o vereador Marlúcio, os diretores José Neto e Vanessa Fernandes e, as coordenadoras, Regiane Lima e Ivete.

Fonte: Ascom/ Aracatu