PREFEITURA DE ARACATU PROMOVE VIII FÓRUM DE PAIS EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E PARTICIPATIVA

Com o objetivo de estabelecer uma maior proximidade entre pais, alunos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos, a Prefeitura de Aracatu por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou o VIII Fórum de Pais. O tema deste ano foi “Família Participativa: Reflexões e Contribuições por uma Educação de Qualidade”. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), no Clube da Terceira Idade.

Para abordar o tema central do evento, foi ministrada uma palestra pela renomada psicóloga Miriã Lima, especialista em Saúde Mental e Substâncias Psicoativas. Miriã é professora universitária, possui formação clínica em Terapia Familiar Sistêmica, é especialista em Gestão de Pessoas e atualmente está concluindo o mestrado em Psicologia da Saúde na UFBA. Como pesquisadora, ela se dedica ao estudo das vivências dos pais no acompanhamento escolar dos filhos durante a pandemia. De maneira didática, Miriã apresentou reflexões essenciais sobre os papéis desempenhados pela família e pela escola na tarefa de educar.

Após a palestra magna, os participantes se reuniram em dois grupos por eixos temáticos: Eixo I – “Participação ativa na aprendizagem dos filhos” e Eixo II – “Saúde Mental: Um olhar sensível com atitude ativa”. Após a discussão dos eixos, foram elaboradas reflexões e contribuições visando melhorar a educação do município.

O VIII Fórum de Pais promoveu um espaço de diálogo e troca de experiências, fortalecendo a parceria entre família e escola em prol de uma educação de qualidade. A Secretaria Municipal de Educação de Aracatu reafirma seu compromisso com a formação integral dos alunos e agradece a participação de todos os envolvidos no evento.

Fonte: Ascom/PMA

Leave a comment