PREFEITURA DE ARACATU MAPEIA CONSTRUÇÕES PARALISADAS E DESTRAVA OBRAS

Ao assumir a prefeitura em janeiro de 2021, a atual gestão deparou com diversas obras paralisadas, que estavam interrompidas e até mesmo sendo executadas desde o ano de 2015, e assumiu o desafio de retomar essas construções para serem concluídas o mais breve possível.

Sendo assim, logo no primeiro mês deste ano, a equipe técnica da Secretaria de Obras e Urbanismo mapeou as obras paralisadas e em seguida começou a trabalhar intensamente na readequação desses projetos, na atualização das planilhas de orçamentos e reuniu com todas as empresas responsáveis pela execução das obras para retomarem as construções de onde foram paradas.

Desta forma, as construções, que foram paralisadas em vários momentos na gestão anterior, agora estão sendo destravadas, algumas obras estão em andamento e outra já concluída.

Obras como o calçamento de paralelepípedo, na comunidade Piabanha foi retomada em março deste ano e concluída em 27 de maio. Além da estrada vicinal entre a sede e a Piabanha foi também concluída.

Em andamento, mas bem adiantado, estão as pavimentações do calçamento feito com paralelepípedo do Bairro Novo Horizonte nas ruas A, B, C e a travessa E.

“Quando assumimos a gestão municipal, encontramos uma prefeitura abandonada e falida. Nada funcionava direito, obras inacabadas, estradas ruins, secretarias, setores, hospitais e escolas caindo aos pedaços. Estamos conscientes que o trabalho é, e vai continuar sendo muito árduo, mas vamos seguir trabalhando. Aos poucos reconstruiremos nossa cidade.”, relatou a Prefeita Braulina

Fonte: Ascom / Aracatu