PREFEITURA DE ARACATU LANÇA EDITAL DA LEI ALDIR BLANC E ABRE INSCRIÇÃO PARA ARTISTAS

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou na manhã desta quarta-feira (01), o edital da Lei Aldir Blanc para a realização das inscrições da Seleção e Concessão dos Prêmios Kinho Smith. Serão destinadas aproximadamente R$ R$ 119.901,45 mil para a cultura da cidade.

A lei Aldir Blanc tem por finalidade incentivar o setor cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de covid-19. O Prêmio recebe o nome de “Kinho Smith”, em homenagem ao músico aracatuense, Marco Aurélio Novais Meira, falecido em março deste ano vítima da COVID-19.

O edital visa garantir que grupos artísticos culturais das categorias: folclóricos, artesãos, pontos de memória, pontos de cultura, centros de matriz africana, comunidades tradicionais, associações culturais, produtores culturais, com atuação no município, possam pleitear o benefício.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia 07 DE DEZEMBRO DE 2021, das 08h às 12h horas, na Secretaria Municipal de Cultura de Aracatu.

ETAPAS PARA REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO:

1º ETAPA: Faça o download do edital com o formulário de inscrição no site da Prefeitura na Aba – Diário Oficial ou na Secretaria de Cultura. No centro Administrativo.

2º ETAPA: Preencha o formulário de inscrição;

3º ETAPA: Com o formulário preenchido em mãos leve-o com os documentos solicitados no edital na Secretaria Municipal de Cultura situada no Centro Administrativo, próxima à Igreja.

Fonte: Ascom / Aracatu