PREFEITURA DE ARACATU INVESTE NA AQUISIÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adequando-se aos novos padrões exigidos pelo mundo neste cenário da pandemia, teve a iniciativa de adotar um sistema de Gestão Escolar, Sistema Bravo!, com o objetivo de auxiliar toda a comunidade escolar do município.

Desde o início do ano letivo (24/03), todas as dezessete escolas do município, além da própria Secretaria Municipal de Educação estão utilizando a plataforma. O Sistema é completo, possibilita realizar cadastros de alunos, transferências, lançamento de frequência, avaliações, planejamento, desempenho dos estudantes, assim como compartilhar o calendário escolar, o quadro de vagas, cadastro, matrícula e rematrícula em uma comunicação direta com as escolas. O portal ainda disponibiliza aos pais e alunos o acesso as atividades escolares e ao boletim online.

Ao comentar sobre a aquisição do sistema de ensino, o Secretário Deusdete Meira, enfatizou que, “com a implantação da plataforma BRAVO, a prefeita Braulina Lima demonstra, mais uma vez, sua preocupação e dedicação com a educação do nosso município.

Fonte: Ascom – Aracatu