PREFEITURA DE ARACATU INTENSIFICA COMBATE AO AEDES AEGYPTI COM MUTIRÃO DE LIMPEZA

Na última quinta-feira (14), a Prefeitura de Aracatu deu continuidade à sua ofensiva contra o Aedes Aegypti e as doenças por ele transmitidas, por meio de mais um Mutirão de Limpeza. A iniciativa, que contou com a participação de servidores municipais de diversos setores e equipamentos pesados, teve como objetivo principal fortalecer as medidas de combate ao mosquito vetor.

Durante a ação, foram recolhidas e corretamente descartadas toneladas de entulhos, lixo, e outros materiais que serviam como potenciais criadouros do mosquito. Esses resíduos estavam presentes em terrenos baldios e também foram retirados de dentro do cemitério local.

Além disso, os agentes de endemias da Zoonoses tiveram acesso a imóveis que, até então, estavam inacessíveis para inspeções, resultando na identificação e eliminação de diversos focos do mosquito transmissor.

Este é o segundo Mutirão de Limpeza realizado em menos de um mês pela administração municipal, evidenciando o compromisso contínuo com a saúde pública e o bem-estar da população.

Fonte: Ascom/PMA