PREFEITURA DE ARACATU INTENSIFICA ASSEPSIA EM UNIDADES MÓVEIS

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracatu tem reforçado as ações em prevenção a Covid-19 que incluem uma intensa rotina de limpeza e desinfecção das unidades móveis. A ação soma-se a outras que a prefeitura já desenvolve na cidade como forma de conter o avanço do coronavírus.

O procedimento de higienização dos veículos móveis, que já era rotina, agora é realizada com mais frequência entre a condução de um paciente e outro. O veículo é rigorosamente limpo com produtos mais específicos e seguros.

Toda a parte interna da ambulância é feita a assepsia, desde as portas, o teto, piso, maca, cinto de segurança, colchão, o mobiliário, os materiais utilizados durante o atendimento, até a parte da frente onde ficam os condutores, a fim de preservar a saúde dos profissionais e pacientes.

Lembrando que os profissionais da Secretaria de Saúde trabalham seguindo todas as normas de proteção exigidas e com os EPI’s adequados.

Fonte: Ascom – Aracatu