PREFEITURA DE ARACATU INCENTIVA AGRICULTURA FAMILIAR

A Secretaria Municipal de Agricultura tem trabalhado nas comunidades rurais do município de Aracatu para implantar o ‘Programa de Aquisição de Alimento’ – PAA. Este programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

“Por falta de emprego em nossa região, sabemos que essa política de apoio e incentivo a agricultura familiar é uma alternativa a mais para combatermos o desemprego e, principalmente, a falta de alimento na mesa do trabalhador,” ressalta a prefeita Braulina.

Nesta quarta-feira (21) famílias das comunidades do Tamboril, Tatu, Coqueiro, Pau Ferro, Caldeirão e Lagoa do Eduardo que serão beneficiadas pelo programa receberam apoio técnico através das visitas do Técnico Agrícola, Mateus, e do engenheiro agrônomo, Samuel.

O secretário de Agricultura Robério Aires está empenhado para elevar o número de famílias neste programa. “Precisamos nos organizar primeiro e planejar, por isso convocamos os presidentes das associações de produtores rurais para comparecerem às nossas convocações,” explicou o Secretário Municipal de Agricultura.

Fonte: Ascom – Aracatu