PREFEITURA DE ARACATU ENTREGA DUAS CASAS NOVAS EM PARCERIA COM A FUNASA

Em fevereiro, a Prefeitura de Aracatu, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) entregou duas casas novas por meio do programa de Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas (MHCDC) para famílias carentes do povoado Lajedão, em Aracatu. Os beneficiados foram Lusinalia da Silva Santos e Hélio Dias da Silva.

Este programa tem como medida o controle do vetor da doença de Chagas por meio da restauração de domicílios e, em casos especiais, a reconstrução das habitações, quando a reforma não suporta as melhorias necessárias. Ao todo o projeto viabilizará a construção de dez moradias. As outras oito casas serão construídas nas comunidades da fazenda Serra Negra, Recife, Paiol e Santo Antônio.

A prefeitura de Aracatu está investindo, com recursos próprios, a importância de R$ 8.792,59, bem como fará toda a obra de terraplanagem. Já a FUNASA viabilizará R$ 430.836,74, que serão repassados em etapas, conforme as obras, executadas pela prefeitura, forem avançando. Desta forma, o convênio entre União e Município foi orçado no valor total de R$439.629,33.

“Esta é uma das diversas obras paralisadas, que estavam interrompidas e até mesmo sendo executadas desde o ano de 2017, e assumimos o desafio de retomar essas construções para serem concluídas. E hoje, tive a grande satisfação de ver essas famílias entrarem em suas casas, desejo em breve ver as outras oito moradias prontas logo”, relatou a prefeita Braulina.

Fonte: Ascom/ Aracatu