PREFEITURA DE ARACATU E SENAC DISCUTEM UMA POSSÍVEL PARCERIA PARA OFERECER CURSOS PROFISSIONALIZANTES À POPULAÇÃO ARACATUENSE

Oportunizar o aprimoramento profissional de jovens e adultos de Aracatu por meio dos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), norteou as discussões de uma reunião realizada nesta quinta-feira (27) entre representantes da Prefeitura de Aracatu e Senac. O encontro ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Vale ressaltar que esta é uma ação conjunta com a Justiça do Trabalho das Comarcas de Brumado e de Franca, no Estado de São Paulo.

Durante a reunião foi discutida a possibilidade de uma parceria com a prefeitura para a implantação de um Centro Profissionalizante para a cidade de Aracatu. Essa ação visa garantir cursos preparatórios e profissionalizantes aos jovens e adultos do município, enfatizando a importância da inserção e preparação dos mesmos no mercado de trabalho.

Estiveram presentes na reunião a prefeita de Aracatu, Braulina Lima, a Secretária da Ação Social, Elayne Assis, os Procuradores Municipal de Aracatu, Nathália Lopes e Thiago Ferraz, diretoras dos departamentos do CRAS, Olga Aguiar e Edivânia Santana que estiveram reunidos com Gygyane Carla e Rosimere Franca, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Polo de Vitória da Conquista – Ba.

Fonte: Ascom / Aracatu