PREFEITURA DE ARACATU E PODER JUDICIÁRIO AMPLIAM PARCERIA PARA INCLUSÃO DIGITAL NA JUSTIÇA DO TRABALHO

A Prefeitura de Aracatu, em colaboração com o Poder Judiciário, anunciou a expansão da bem-sucedida parceria que, há um ano, implementou o Ponto de Inclusão Digital (PIDs) no município. Esta iniciativa visa suprir a ausência do Tribunal de Justiça na cidade, proporcionando aos munícipes acesso aos serviços digitais da Justiça por meio de uma sala virtual.

A nova ampliação da parceria, formalizada nesta quinta-feira (20), estende os serviços digitais com à Justiça do Trabalho, eliminando a necessidade de deslocamento dos cidadãos para a sede da Comarca em Brumado e reduzindo custos tanto para o erário quanto para os cidadãos.

A Procuradora do Município, Nathália Lopes, representou a prefeita Braulina durante o evento de formalização da adesão ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5). A cerimônia ocorreu no auditório I do anexo II, localizado na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador.

Estiveram presentes na solenidade a desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Cynthia Maria Pina Resende e o Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), Jeferson Alves Silva Muricy.

Com essa ampliação, a população de Aracatu terá acesso facilitado a serviços essenciais da Justiça do Trabalho, reafirmando o compromisso da administração municipal em promover a inclusão digital e facilitar o acesso à justiça para todos.

Fonte: Ascom/PMA