PREFEITURA DE ARACATU CONTRATA MAIS UMA ESPECIALISTA E AUMENTA OFERTA DE CONSULTAS

Em mais um investimento da Prefeitura Municipal, o Sistema Básico de Saúde de Aracatu acaba de ganhar um novo reforço para seu quadro de médicos especialistas. Foi apresentada nesta última sexta-feira (25), no PSF do Januário, a Drª. Aruze Tanajura, especialista em endocrinologia pediátrica.

A médica foi recepcionada pela secretária Marcela Amorim e conheceu as instalações da unidade. Em seguida deu início aos trabalhos atendendo os primeiros pacientes. É a primeira vez que a população aracatuense recebe por meio da saúde pública esse serviço especializado.

Em pouco tempo de gestão, o Governo Municipal conseguiu aumentar o número de médicos na rede pública, e consequentemente, ampliar as consultas na Atenção Básica e Especializada.

São ofertadas agora, por mês, quase 300 consultas nas especialidades de neurologia, ortopedia, endocrinologia, pediatria, ginecologia, fisioterapia e nutrição.Todos os exames são realizados em ambulatórios médicos (casos com baixa complexidade) do Hospital Municipal ou nos PSFs da cidade.

“Mesmo com todas as limitações que o município de porte pequeno tem, esta gestão está atenta e se esforçando para atender as demandas dos munícipes de acordo com suas necessidades e condições”, relatou a prefeita, Braulina Lima.

Fonte: Ascom/ Aracatu

Leave a comment