PREFEITURA DE ARACATU ANUNCIA PAGAMENTO DO REAJUSTE DE 33,24% PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Aracatu anunciou, no final da tarde desta sexta-feira (1), o reajuste de 33,24% no salário dos professores da Rede Municipal de Ensino, definido pelo Governo Federal. A decisão foi anunciada pela prefeita Braulina Lima após reunião com as secretarias de Educação, Administração, Assessoria Contábil do município e a Procuradoria-Geral do Município.

A proposta é que até o mês de setembro deste ano os professores tenham os 33,24% de reajuste incorporados nos salários. O reajuste será feito gradualmente a cada quadrimestre da seguinte maneira: março 17%, maio 24% e setembro 33,24%. A decisão de reajustar de forma gradativa se deu por causa das circunstâncias orçamentárias do município.

“A valorização dos professores já vem sendo praticada desde o início desta gestão. Quando houve o anúncio sobre o reajuste salarial de 33,24%, determinei que fizessem um estudo para avaliarmos o impacto na folha. Hoje, com a conclusão do estudo, podemos dizer que este aumento só foi possível em razão de termos uma gestão financeira eficiente que vem equilibrando os cofres públicos com muita responsabilidade pois, Aracatu é um dos poucos municípios entre as cidades do mesmo porte a ter condições de realizar essa equiparação”, ressaltou Braulina.

Fonte: Ascom/ Aracatu