PREFEITURA DE ARACATU ABRIRÁ EDITAL DO II CONCURSO CULTURAL EM COMEMORAÇÃO AO 60° ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Amanhã, segunda-feira (06), a Prefeitura Municipal de Aracatu publicará, no diário oficial, o edital do Concurso Cultural em comemoração o 60º Aniversário de emancipação político-administrativa do Município.

O projeto objetiva mostrar os mais diversos olhares sobre a cidade de Aracatu por meio da arte e da escrita, valorizando os talentos dos nossos aracatuenses. O tema do Concurso Cultural proposto para este ano é “MINHA CIDADE, MINHA HISTÓRIA.

Desta forma, o concurso terá 05 categorias, 13 modalidades e serão premiados três colocações para cada modalidade. Os prêmios para o 1°, 2° e 3° lugar são R$150,00, R$ 100,00 e R$ 50,00 reais, respectivamente. Excepcionalmente na categoria Música, as premiações para o 1°, 2° e 3° lugar são R$ 200,00, R$ 150,00 e R$ 100,00, respectivamente. No total serão 39 prêmios no valor de R$ 4.050,00 reais.

CATEGORIA E MODALIDADES

CATEGORIA: PINTURA

• Educação Infantil (Creche);
  • Educação Infantil (Pré-escola).

CATEGORIA: DESENHO E PINTURA

• Ensino Fundamental I (1º Ano)
  • Ensino Fundamental I (2º Ano)
  • Ensino Fundamental I (3º Ano)
  • Ensino Fundamental I (4º Ano)
  • Ensino Fundamental I (5º Ano)

CATEGORIA: REDAÇÃO

• Ensino Fundamental II (6º Ano)
  • Ensino Fundamental II (7º Ano)
  • Ensino Fundamental II (8º Ano)
  • Ensino Fundamental II (9º Ano)

CATEGORIA: FOTOGRAFIA

CATEGORIA: MÚSICAL

A categoria MUSICAL AMADOR e FOTOGRAFIA AMADORA, terá como público alvo, amadores residentes no município de Aracatu com idade mínima de 14 anos de idade. As demais categorias, serão direcionadas aos alunos da rede Municipal de ensino.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as categorias Fotografias e Musical serão realizadas de forma gratuita, pela internet no site da Prefeitura Municipal de Aracatu https://aracatu.ba.gov.br, a partir do dia 7 de junho. Já os alunos da rede de ensino municipal, devidamente matriculados na escola, estarão automaticamente inscritos nas categorias Pintura, Desenho e Pintura e Redação.

Fonte: Ascom/Aracatu