PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA COLETAR O LIXO HOSPITALAR

A Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio da secretaria de Saúde, realizou a contratação de uma empresa especializada e devidamente licenciada, para prestação de serviço de coleta e incineração de lixo hospitalar, uma vez que esse tipo de resíduo deve receber atenção especial, desde a sua geração até a destinação final. Vale destacar que, há vários anos o município de Aracatu não fazia o descarte do lixo hospitalar adequadamente.

O Lixo hospitalar pode representar riscos à saúde humana e ao meio ambiente se não houver adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo dos diferentes tipos de lixo gerados. Alguns exemplos de lixo hospitalar são materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas e outros materiais plásticos.