PREFEITURA CONCLUI A PRIMEIRA FASE DE CONSTRUÇÃO E LIMPEZA DE BARRAGENS

As chuvas que caíram sobre Aracatu na última semana já começaram a modificar o cenário na zona rural do município. Já está evidente que algumas barragens construídas, ampliadas e/ou limpas pela prefeitura nesses últimos meses já podem ser avistadas .

Há aproximadamente um mês, a Prefeitura de Aracatu concluiu a primeira etapa de construção e limpeza das barragens d’água em algumas regiões do município. As últimas barragens concluídas neste ano estão nos povoados de Lagoa Funda, região de Santa Rita, Serra dos Alves, Torrão, Lagedão e Quixaba.

Esta é uma das ações da Prefeitura de Aracatu que tem como objetivo minimizar os efeitos do período de estiagem e seca. Depois que essas barragens estiverem completamente cheias com a chuva que está caindo na região, as famílias dessas comunidades terão melhores condições de estabelecer sua produção agrícola nas suas propriedades, assim como obter dessedentação de animais.

Segundo a Prefeita Braulina Lima, a gestão municipal tem se preocupado com os agricultores e, por isso continuará com o projeto de limpezas e construção de barragens para outras comunidades da zona rural.

OBS: As fotos abaixo foram registradas antes do período das chuvas.

Fonte: Ascom / Aracatu