PREFEITURA COMUNICA ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DA COLETA DE LIXO ORGÂNICO URBANO

A Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, comunica à população aracatuense que a partir desta quarta-feira (7) haverá alteração de horário na coleta de lixo orgânico.

O horário da coleta dos resíduos domésticos na cidade será iniciado todos os dias a partir das 16h e terminará às 21h. Excepcionalmente, todas as segundas-feiras, no turno matutino, às 07h, haverá a coleta de lixo nas seguintes ruas e praças: Salustiano, Praça da Igreja, Libério Maia e Mercado, Rua Otaviano Prates até hospital, Praça Ladislau, João José das Virgens – até o posto de Saúde.

Desta forma, a recomendação é: que os moradores e comerciantes depositem os resíduos em sacos de plástico, trinta minutos antes do caminhão passar. É considerado lixo orgânico aquele gerado em cozinhas, banheiros e limpeza de casa, ou seja, o lixo comum e úmido.

Veja na tabela abaixo os dias e horários da coleta de lixo em sua rua na tabela abaixo:

Fonte: ASCOM – Aracatu