PREFEITURA ADQUIRE NOVO CAMINHÃO COLETOR E COMPACTADOR DE LIXO

Está em funcionamento desde a última sexta-feira (11), o novo e moderno caminhão coletor e compactador de lixo de Aracatu, que foi adquirido por meio de locação pela Prefeitura com a finalidade de modernizar os trabalhos de coleta de lixo doméstico.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Robério Virgens, foi necessário ter um veículo adequado para coleta de lixo em nossa cidade, pois ele traz inúmeras vantagens. Segundo ele, “o caminhão compactador de lixo garante o baixo custo operacional, pois aumenta o volume transportado com menor número de viagens, aumentando assim a produtividade e rapidez na operação de descarga do material”, explicou Robério.

William Santos Teles, um dos profissionais que trabalha no caminhão compactador de lixo, manifestou sua satisfação com a nova aquisição de trabalho dizendo que “logo no primeiro contato, meus colegas e eu percebemos que houve menos odores durante o transporte da coleta, garantindo qualidade de trabalho e principalmente segurança para todos nós”, declarou William.

Um detalhe que chama bastante atenção de todos quando o caminhão passa pelas ruas da cidade é a imagem gigantesca do Pôr do sol plotada na lateral do veículo. A fotografia, das margens da rodovia que corta a cidade de Aracatu, foi registrada pelas lentes do aracatuense, Magno Cândido.

Segundo o Secretário de Cultura, Adriano Milagres, a ideia de termos adesivado (plotado) no caminhão de lixo, como a foto do nosso Pôr do sol, representa a valorização de uma das belezas naturais que temos. “Precisamos potencializar nosso atrativo turístico e, tão muito admirado por muitos que passam pela rodovia”, destaca Adriano.

Fonte: Ascom – Aracatu