PREFEITA FAZ ENTREGA DE TRATOR E CARRETA TANQUE PARA COMUNIDADE MORRO DE SOUZA

Na manhã do último sábado (04), a prefeita Braulina Lima fez a entrega de um trator da marca New Holland no valor de 170 mil reais e uma carreta tanque para água (4 mil litros), com bomba. Os equipamentos foram entregues ao Presidente da Comunidade de Morro de Souza, Manuelito Cordeiro Pereira. A princípio, essa aquisição vai contribuir para o abastecimento de água, amenizar os problemas da falta de água na localidade e, futuramente, incentivará a produção agrícola dos pequenos produtores daquela região com a chegada de novos implementos agrícolas.

O veículo foi adquirido por meio de convênio da CODEVASF proveniente de uma emenda do Deputado Federal licenciado e Ministro da Cidadania, João Roma, com contrapartida do município e vai beneficiar cerca de 28 famílias da comunidade.

A prefeita afirmou que não tem medido esforços para contribuir com o trabalho no campo. “Hoje (04), entregamos um trator e um tanque de água com bomba e pretendemos fazer uma requisição para entregar os implementos agrícolas que ainda faltam para preparação da terra. Pois, essa é uma das nossas políticas de apoio à agricultura familiar e ao pequeno produtor,” ressaltou a gestora Braulina.

“Essa entrega estava sendo muito esperada por todos da comunidade, porque há 20 anos esperávamos por esse momento. Por isso, primeiramente, agradecemos a Deus por essa importante conquista, depois agradecemos a nossa prefeita Braulina por ter conseguido essa emenda com nosso ministro João Roma. Não tenho dúvidas que esse trator e tanque de água vai facilitar a vida de toda nossa comunidade”, celebrou o presidente.

Na ocasião da entrega do trator e do equipamento agrícola esteve presente o técnico da New Holland, João Victor.

Fonte: Ascom/ Aracatu