PREFEITA DE ARACATU INCENTIVA ABERTURA DE ASSOCIAÇÃO DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DA COMUNIDADE VOLTA DO RIO

No último sábado (19), a Prefeita Braulina Lima e seu esposo, Wiliam, participaram de uma reunião em que incentivaram e ajudaram a criar uma Associação dos Pequenos Produtores Rurais, da comunidade Volta do Rio, em Piabanha e região. O objetivo do encontro é unir ainda mais toda a comunidade daquela região para buscar projetos e desenvolver a agricultura familiar através da cooperação associativa.

Segundo Wiliam o que se busca com esta ação é promover a cidadania através da geração de ocupação e renda para os moradores daquela comunidade. “As associações constituem um agrupamento de pessoas, com uma finalidade comum que vão atrás de determinados interesses, sempre com o mesmo objetivo”, explicou Wiliam.

Segundo a prefeita, com a comunidade organizada será possível angariar projetos e recursos para investimento no crescimento da localidade, como também melhorias na qualidade de vida dos que lá residem.

No encontro, houve um número expressivo de pessoas que participaram da reunião e a maioria interessou em fundar a referida associação. Neste dia, foi criado a associação PRIMAC e o senhor Valtereide Pinheiro foi eleito o primeiro presidente desta associação.

Fonte: Ascom/ Aracatu