PREFEITA BRAULINA MOBILIZA ÓRGÃOS ESTADUAIS E FEDERAIS EM COMBATE À SECA EM ARACATU

A Prefeita Braulina Lima intensifica esforços para enfrentar os desafios da seca prolongada que assola a região Sudoeste da Bahia. No início de dezembro, ela protocolou pedidos de apoio junto a órgãos estaduais e federais, buscando soluções que amenizem os impactos dessa condição climática nos produtores locais.

Entre as demandas apresentadas, destacam-se:

a) Recursos para contratação e ampliação do número de carros-pipa, visando atender a população e os animais afetados pela escassez de água;
b) Verbas destinadas à limpeza de aguadas;
c) Apoio para a abertura de tanques;
d) Suporte na abertura e instalação de poços;
e) Recursos para a construção de cisternas;
f) Doação de tubos para a implantação de sistemas de abastecimento direto pelas prefeituras;
g) Doação de cestas básicas;
h) Auxílio na oferta de ração para animais;
i) Subsídios para a compra de milho;
j) Agilização na abertura de crédito para pequenos produtores, com recursos subsidiados.

A iniciativa da prefeita reflete o compromisso da gestão em enfrentar os desafios climáticos, garantindo suporte integral aos cidadãos afetados e promovendo ações estratégicas para mitigar os efeitos da seca em Aracatu.

Fonte: Ascom/PMA