PREFEITA BRAULINA FIRMA PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DO PROGRAMA ESTADUAL DO RASTREAMENTO DE CÂNCER DE MAMA NA CIDADE

Nesta última terça-feira (9), a Prefeita Braulina Lima assinou o Termo de Compromisso da Estratégia Itinerante do Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama.

Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Móvel do programa, coordenada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), estará presente no município de Aracatu de 14/06 a 22/06.

O objetivo é atender 1.093 mulheres entre 50 e 69 anos, oferecendo mamografias bilaterais, com uma média de 140 mamografias por dia.

Recentemente, equipes técnicas da SESAB, SUREGS e DIPRO permaneceram no município para capacitar as equipes e apresentar o programa. Nos próximos dias, a equipe de gestão da saúde divulgará informações diferenciadas sobre a ação estratégica.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Gestão Municipal em levar a saúde cada vez mais perto de você!

Fonte: Ascom/Aracatu