PREFEITA ANUNCIA GRANDE INVESTIMENTO EM OBRAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Prefeita Braulina Lima reuniu, nesta última sexta-feira (22), com moradores, lideranças e vereadores na comunidade Lagoa Grande para anunciar o início das obras de implantação do sistema de abastecimento de água para a comunidade e sua região.

As comunidades beneficiadas serão: Lagoa Grande, Pedra Grande, Campo Verde, Cascavel, Lagoa D’água, Lagoa de Miguel, Barro das Traíras, Beira do Rio, Caraíba, Latada, Lagoa Cumprida. A prefeita pediu ainda que os engenheiros fizessem uma análise para realizar uma extensão de rede para que a água também chegue às comunidades de Vaca Seca e São Luiz.

O engenheiro responsável pelo projeto, Leônio Magalhães, disse a todos presentes no encontro que a água será capitada direto do Rio Gavião, onde será montada uma estação de bombeamento, em seguida, a água passará para uma estação de tratamento. “A água retirada do rio chegará às casas tratada e boa para o consumo”, frisou Leônio.

Os reservatórios que serão construídos terão uma capacidade para reservar 60 mil metros cúbicos, e beneficiará cerca de 150 famílias. Com a possível extensão de rede sendo realizada, um total de 250 famílias poderá ser beneficiada. Os trabalhos serão iniciados no início de agosto e a previsão é de que os serviços sejam concluídos em dezembro.

A Prefeita Braulina lembrou que há muitos anos esta comunidade aguardava pela obra e agora este sonho será concretizado. “Esta conquista que beneficiará todas estas famílias, foi adquirida por emenda parlamentar do deputado estadual Vitor Bonfim, por meio de uma solicitação que fizemos a ele em Salvador”, relatou Braulina.

Fonte: Ascom/Aracatu