ÓRGÃOS PÚBLICOS E TRABALHADORES RURAIS BUSCAM MANEIRAS PARA COMBATER O TRABALHO ESCRAVO

As secretarias municipal da prefeitura, órgãos públicos estaduais responsáveis por assuntos de erradicação do trabalho escravo e parte dos trabalhadores rurais, que buscam trabalhos nas colheitas de café, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (9), no salão do Clube da Terceira Idade da cidade, para discutir projetos de implementação de programas públicos que resultem na melhoria das condições de vida desses trabalhadores.

Entre as várias sugestões colocadas pelo grupo, o plantio de hortaliças e criação de tilápias foram as mais aceitas. Partindo dessa sugestão, as secretarias do município em conjunto se comprometeram realizar um estudo que venha viabilizar a implantação destes dois projetos na região para que estes trabalhadores, vulneráveis ao trabalho escravo, sejam beneficiados.

Estiveram presentes na reunião a Dr(a). Liz Sobral Cardoso do (CONAETE/ MPT), o Dr. Admar Fontes Júnior que é o coordenador de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Combate ao Trabalho Escravo do Estado da Bahia, Secretários Municipais, Robério Aires, da Agricultura, Adriano Milagre, da Cultura, Elaine Assis, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, e parte da equipe do CRAS e CREAS.

Fonte: Ascom/ Aracatu